sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

blue moon


imagem "blue moon over manhattan"
©
http://flickr.com/photos/atomicshark


olhar atento ao
mínimo
detalhe [intro]

olhar perito ao
auscultar o íntimo
e dissecar a fonte

olhar com tato de
lente que sente
ledos relevos
na ponta dos dedos

olhar clínico a
percorrer caminhos entre
vertentes vãos viéses

olhar de vacilo
se os desvãos do olho
nu anunciam [tu -
com tudo - e teu
azul mais cínico]

e não desvio
o gozo riso
contido

no vaivém
dos cílios


9 comentários:

rua do mundo disse...

val
boas festas procê
como sempre perfeito tudo o que vc escreve
sua fã number one de carteirinha
bjs
fátima

Moacy Cirne disse...

Oi, há um poema seu no Balaio. E um bom final de ano procê. Abraços.

Barone disse...

Muito bom Valéria!

Anônimo disse...

...Os olhos, na grande maioria das vezes falam mais (verdades) do que quaisquer palavras proferidas! [eu que o diga!]

Muito bom!!Como faço para acompanhar seu blog? Não encontro o link para tanto!

Beijos!!:D

Anônimo disse...

...Os olhos, na grande maioria das vezes falam mais (verdades) do que quaisquer palavras proferidas! [eu que o diga!]

Muito bom!!Como faço para acompanhar seu blog? Não encontro o link para tanto!

Beijos!!:D

valéria tarelho disse...

Mari, fui no seu blog mas não consegui deixar comentátio, deve estar acontecendo algum probleminha com seu sistema de comentários, dê uma checada :))

Você pode acompanhar o blog assinando o feed neste link: http://impurapoesia.blogspot.com/feeds/posts/default

ou inserir a url na sua lista de blogs que acompanha (no painel - lista de leitura - adicionar)

Meu blog não está em modo "layout" e no modo normal não sei como disponibilizar aquele link para se tornar seguidor/a, vou procurar me informar se há um jeito, ok?

Beijo grande, vou retribuir a visita com mais calma, mas antecipo que AMEI aquele "incógnita" :))

valéria tarelho disse...

Beijo, Fa, Barone e Moacy (Moa, estou te devendo visita, sorry!!!vou me organizar e colocar em dia minha vida de blogueira ;))

rogerio santos disse...

Batalha Naval
ROGERIO SANTOS

eu queria ter aval
para ler com toda calma
os poemas recolhidos
nas páginas do livro
de um dia de verão

um ver de mar azul
um verso de ficção
[faróis] entre colchetes
e casa ampla pros botões
de tua fina blusa rendada

afinal não custa nada
imaginar a situação

/

Anônimo disse...

Olá!

Tem um selo pra voc~e no meu blog!^^

Beijos!